quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tudo mudou em apenas 12 dias!


Título da notícia: Parintinense começa a sentir mudanças no atendimento dos centros de saúde. A matéria começa com a afirmação: “Em doze dias do governo de Alexandre da Carbrás a população parintinense já começa a sentir mudanças na forma de atendimento nos centros de saúde de Parintins”.
Esse texto está na edição nº 966 do Jornal Novo Horizonte que tem como lema: “A Verdade vos libertará”. O assessor, ao longo da notícia, entrevistou três fontes de informação em que todas relatam como estão felizes com a nova administração. Uma das falas que mais chama atenção é essa: “O governo de Alexandre começa muito bem, os médicos estão aí, as pessoas estão nos atendendo com o sorriso no rosto, o que era raro anteriormente”.
Se em doze dias de governo da nova administração as coisas já estão mudadas a ponto dos atendentes estarem com sorriso no rosto, então os próximos quatro anos vão ser anos de glória para Parintins. Médicos e remédios suficientes, população feliz e trabalhadores satisfeitos, realmente talvez esta seja a construção da Parintins dos nossos sonhos.
Além da responsabilidade com seus leitores, um jornal deve prezar por informações verdadeiras, não estamos dizendo aqui que as três fontes colocadas ao longo da matéria são falsas, mas será que se fossem entrevistadas mais pessoas esse discurso ia ser tão idêntico? E se o texto tivesse sido mudado após chegar da assessoria de imprensa da prefeitura, ia ser tão tendencioso a esse ponto?
É importante dizer que as filas nos hospitais e nos centros de saúde existem, ainda há falta de remédios. E que o sistema de saúde da cidade tem problemas como qualquer outro. Não é ruim admitir isso, o ruim é dizer que não temos problemas mesmo quando estamos cheios deles.

Equipe Lacrima

Nenhum comentário:

Postar um comentário