quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Notícia ou propaganda?

O jornal Plantão Popular, do dia 20 de fevereiro, publicou uma matéria intitulada “Lanira coordena campanha de Braga”. A matéria fala da indicação da ex-coordenadora da SEDUC, Lanira Garcia, para coordenar a campanha do Senador Eduardo Braga (PMDB) no interior.
A única fonte usada foi a própria Lanira, que fala que foi convidada para trabalhar, mas não sabe em qual função. A notícia diz ainda que, em 2003, Lanira foi convidada por Braga a ser coordenadora e sempre teve o apoio do ex-secretario de educação estadual Gedeão Amorim.
Essas informações serviram para entender que Lanira Garcia tem a simpatia de Braga e Amorim, no entanto, faltou informações como: qual será o cargo que Eduardo Braga vai disputar em 2014? Senador? Governador? Presidente?
Enfim, qual foi a intenção do Plantão com essa matéria? Seria promover a campanha eleitoral do Senado Eduardo Braga ou enfatizar que Lanira Garcia por ser “queridinha” de ambos está preocupada com a educação nos municípios?
A matéria está relacionada as eleições de 2014, assim, essas informações poderiam estar ligadas as eleições de uma forma mais ampla, e não dando destaque para um só candidato, sob pena de parecer campanha antecipada de cargo indefinido...

Tuanny Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário