sexta-feira, 11 de maio de 2012

Notícia para quem?


A edição do dia 29 de Abril do jornal Repórter Parintins traz em sua ultima página a seguinte notícia: “Banda Larga terá investimento de R$ 66 milhões na região Norte”.
O que se espera de uma notícia desse tema, tendo em vista a qualidade da internet em Parintins, é que o jornal tenha alguma posição ou questão relacionada à nossa cidade, o que não houve em momento nenhum.
Recentemente a Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECT-AM) em negociações com a Empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam) anunciou estar “ampliando as perspectivas de expansão de inclusão digital no Amazonas” como aponta a seguinte notícia: http://www.fapeam.am.gov.br/noticia.php?not=6303. Nessa matéria já são destacados os municípios que receberão investimentos, sendo que Parintins não é um deles.
Faltou à notícia trazer informações que tenham interesse aos Parintinenses, mesmo que seja o fato de não estarmos dentro desses planos. O que faz da notícia uma informação que não é destinada a nós.

Possível “peixada”
Durante a notícia é citado que as negociações sobre a banda larga foram feitas em um almoço em Manaus, mas o trecho seguinte é curioso: “O principal assunto do almoço, uma degustação de peixes amazônicos preparada pela chefa de cozinha Maria do Céu...” Algo no mínimo chamativo para uma notícia sobre ciência e tecnologia, o que nos faz pensar na intensa propaganda dentro da notícia.

Helder Mourão

Nenhum comentário:

Postar um comentário