quarta-feira, 14 de março de 2012

Carnaval. carnaval e carnaval


            O carnaval é um evento significante na vida do povo brasileiro, e do parintinense também. Notando isso, O Jornal da Ilha dedicou praticamente toda a sua edição do dia 26 de fevereiro para cobrir a festa.
            Sim, a cobertura do evento é relevante para os leitores do periódico, mas deixou-se de dar relevância para outros fatos ocorridos nos dias do evento. Fatos esses que, de um jeito ou de outro, mereciam ter uma cobertura mais aprofundada.
            Nessa edição, esqueceram de informar o leitor acerca dos acidentes, assaltos e outras ocorrências policiais registradas nesse período festivo. Isso nos remete a pensar que a edição veio com o objetivo de mostrar ao povo de Parintins que a festa foi perfeita, sem nenhum imprevisto.
            As únicas matérias que não tratavam de carnaval foram feitas por assessorias de imprensa, o que é muito comum na imprensa parintinense. Ao todo, são três matérias, sendo que uma trata também de carnaval.
            Entende-se que a festa é muito relevante, mas deve-se pensar que os fatos da cidade, no período em que foi realizado, não se restringem ao evento. Esperamos que, no próximo ano, o jornal continue a cobertura da festividade, mas sem deixar de lado outros fatos que nada tem a ver com ela.

Daniel Sicsú

Nenhum comentário:

Postar um comentário