sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Um revisor, por favor...




 A edição de 09 de outubro do Repórter Parintins trouxe duas inusitadas afirmações em seu jornal, que mesmo parecendo pequenas, são importantes e pesadas (em se tratando de equívocos).
Logo na capa do jornal, abaixo do título “Administração Municipal sob Investigação”, há uma pequena legenda: “O promotor Fábio Monteiro coordenador do Centro de Apoio ao Crime Organizado (Caocrimo)...”. Ora, sabemos que o crime organizado existe e é forte, mas um centro de apoio institucional a ele? Não custa nada uma revisão, não é, Repórter Parintins? Erros como esse tem se tornado comuns em todos os periódicos do Amazonas. 

Atletas com boa visão?
Ainda na mesma edição, mas na página 3, a notícia “Força de vontade supera limites”, traz a seguinte linha de apoio ou subtítulo. “Durante duas semanas, alunos(atletas) viram centro das atenções nos Jogos Escolares.” Isso quer dizer que nosso alunos/atletas tem boa visão, já que estão vendo tudo certinho.
A notícia é boa, mas algumas coisinhas realmente diminuem o crédito do jornal. Uma pequena revisão não custa nada, deveria se tornar um ritual na rotina de produção desse jornal...

Helder Mourão

2 comentários:

  1. O primeiro erro foi catastrófico!
    No segundo, houve até certa redundância, pois É CLARO que os ALUNOS/atletas são o centro das atenções nos Jogos ESCOLARES!

    Análise curta e competente!

    ResponderExcluir
  2. Centro de apoio ao crime organizado é ótimo...kkk!

    ResponderExcluir