terça-feira, 23 de agosto de 2011

Desinformação no espaço de interação!

      Na edição nº 294, do dia 21 de agosto de 2011, o Jornal da Ilha publicou na editoria de Educação e Cultura, uma notícia intitulada “Escola Dom Gino lançou seu blog”.
      A notícia relata como foi a programação voltada ao dia do estudante que aconteceu na escola Dom Gino. E entre as atividades desenvolvidas, houve o lançamento do blog do estudante “Dom Gino”, como cita o próprio título.
       Durante todo o relato da notícia o autor mostra quais foram as atividades desenvolvidas com os alunos, aponta os criadores do blog e seus apoiadores, deixa claro quais são os objetivos do blog, cita quem estava presente no lançamento do produto, e conclui a notícia elogiando os alunos em relação ao orgulho destes pela escola.
      Como o público leitor vai poder acessar este espaço de interação? Faltou a  principal informação: o endereço do blog. Mas aqui vai uma dica à equipe do Jornal da Ilha: toda vez que for realizada uma notícia na qual o leitor precise se situar como, por exemplo, saber como chegar a determinado sítio online, é muito fácil: basta citar o endereço eletrônico.
       Portanto, para todos que interessarem-se em conhecer melhor o blog do estudante “Dom Gino”, é só acessar: http://blogdoestudantedomgino.blogspot.com/ . E boa leitura!

Hanne Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário