domingo, 3 de julho de 2011

“Eu leio o PLANTÃO”


A edição do dia 14 de junho de 2011, terça-feira, do jornal Plantão Popular traz a matéria “Presidente recebe ‘PLANTÃO POPULAR”. O texto descreve a satisfação que foi para o Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador João Simões, receber o exemplar do jornal “PLANTÃO POPULAR”.
 No primeiro parágrafo Simões agradece a notícia publicada sobre o curso de capacitação e o processo seletivo para estagiários do curso de Direito, realizado pelo TJAM em Parintins.
No segundo, é destacada a importância do veículo de comunicação na cidade. É apresentada, então, uma fala da fonte elogiando o informativo: “Um jornal preocupado com a cultura, a educação, a saúde, o patrimônio público, é um importante aliado do público. A cidade de Parintins só tem a ganhar com esse veículo de comunicação”. A matéria dispõe de uma imagem do desembargador com a legenda “Desembargador lê o PLANTÃO”.
Que tipo de relevância pode ter ao leitor saber quem lê o informativo? O interesse no assunto cabe somente aos idealizadores do jornal. É preciso pensar no valor-notícia. A matéria ocupou um espaço significativo na página. A importância de promover o jornal pareceu ser uma pauta mais relevante do que informar a população sobre fatos reais e dessa forma contribuir para a formação do público-leitor, um dos papeis fundamentais desse profissional de comunicação.
 
Karine Nunes (estreando no Lacrima)

Um comentário:

  1. Essa foi muito descarada eu rí muito quando estava lendo.
    O dono do jornal é comumente muito bom para mascarar e esconder as tendências e "jabás" no jornal, mas deixou escapar essa.

    ResponderExcluir